sábado, 14 de agosto de 2010

Ashita no joe

Ashita no Joe (em japonês: あしたのジョー Ashita no Jō), conhecido nos Estados Unidos como Tomorrow's Joe, é um manga de boxe criado por Tetsuya Chiba e Asao Takamori em 1968 sendo publicado pela Weekly Shonen Magazine.
Ganhou duas adaptaçoes para anime, a primeira versão intitulada Ashita no Joe estreou em 1970 e durou 79 episodios, a segunda versão intitulada Ashita no Joe 2 estreou em 1980 e foi uma continuaçao da primeira serie, dessa vez com apenas 47 episodios. Ambas dirigidas pelo famoso diretor Osamu Dezaki.

 Sinopse

Até onde você iria em busca de um sonho?
Danpei Tange é um boxeador frustrado. Largou os ringues quando perdeu a visão de um dos olhos, e desistiu de ser treinador quando foi traído por seu discípulo. Desde então, vive uma vida de miséria, andando com mendigos e enchendo a cara o dia inteiro.
Um dia, chega à cidade onde Tange mora um jovem. Violento, orgulhoso, aproveitador e mentiroso, Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão.
É aí que começa Ashita no Joe, a saga de Joe Yabuki para deixar de ser um simples marginal e se tornar um grande campeão do boxe. De início a contragosto, Joe se recusa a treinar com Danpei, mas tudo muda quando entram em sua vida a bela Yoko Shiraki e o valente Rikiishi Tohru, aquele que se tornaria o grande rival de Joe até o fim da série.
Ashita no Joe marcou época no Japão. Quando do fim do mangá, milhares de jovens japoneses se mobilizaram numa passeata em homenagem à história. Além disso, o personagem foi utilizado em diversas campanhas políticas do povo, ilustrando a força de vencer de um jovem da periferia rumo a um destino, embora glorioso, cheio de obstáculos e preços a serem pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

tudo sobre animes/mangá © 2008 Template by:
SkinCorner