sexta-feira, 7 de maio de 2010


História

Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da máfia Italiana. Familia Vongola e a partir daí a vida de Tsuna melhora e passa por dificuldades desde o aparecimento de Reborn.

[editar]Sagas de Katekyo Hitman Reborn

  • Normal Days (Epi 1 ~ 18)
É a primeira saga, onde são introduzidos os personagens principais de série e a rotina de Tsuna, o quanto sua vida fica mais maluca a cada dia que passa após a vinda de Reborn como seu professor particular para torná-lo um líder da máfia.
  • Contra o colégio Kokuyou (Saga do Mukuro) (Epi 19 ~ 26)
É a segunda saga após a entrada da maioria dos personagens relevantes. O grande vilão é Mukuro, que começa a atacar os estudantes de Namimori. Ele derrota Hibari usando sua doença "Sakura-kura", e desde então, vai derrotando um a um os lutadores mais fortes de Namimori. É nessa saga que a série finalmente mostra como será seu caráter, voltando-se para uma história mais de ação do que comédia.
Os episódios 27 ~ 33 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.
  • Saga da Batalha pelos Anéis (Saga Varia) (Epi 34 ~ 65)
Varia, é a elite de assassinos da Vongola, e seu líder Xanxus, filho do no 9º Vongola reclama o título de 10º Vongola. Começa então a batalha dos anéis, em que cada guardião dos anéis tem que se enfrentar pelo futuro do 10º Vongola. Essa é a saga mais instigante da série, e supera em muito a saga de Kokuyou. As lutas entre os guardiões são: Sasagawa Ryohei xLussuria (Guardiões do Sol), Lambo x Levi A Than (Guardiões do Trovão), Gokudera Hayato x Belphegor (Guardiões da Tempestade), Yamamoto Takeshi x Squalo (Guardiões da Chuva),Chrome Dokuro (Rokudo Mukuro) x Marmon (Guardiões da Névoa), Hibari Kyoya x Gola Mosca (Guardiões da Nuvem) e Tsuna x Xanxus (Guardiões do Céu).
Os episódios 66 ~ 73 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.
  • Saga do futuro (Epi 74 ~ 141 )
Tudo começa com uma briga entre Reborn e Lambo, na qual resulta a Jyuunen Bazooka acertando Reborn. Quando estava para ser atingido não havia tempo de se mover, sendo enviado para o futuro. Entretanto, o Reborn de 10 anos do futuro não trocou de lugar com o do passado, deixando Tsuna preocupado. Ele conta o ocorrido para Gokudera Hayato e Haru, que procuram Reborn pela cidade, sem sucesso em encontra-lo. Por acidente, Tsuna acaba indo para o futuro (com a Jyuunen Bazooka obviamente), e ao chegar lá, ele se encontra dentro de um caixão. Ao sair, encontra Gokudera do futuro, que explica a situação do futuro: a família Millefiore está no poder, e Tsuna e Reborn foram mortos pela família soberana. Logo Gokuderado passado chega no futuro também. Perdidos e ameaçados eles são escoltados por Lal Mirch, a única arcobaleno sobrevivente do futuro. Ela os leva ao esconderijo da Vongola, onde eles descobrem que as lutas do futuro são dominadas por artefatos chamados "Caixas" (Box, na versão original), que são ativados através da chama de anéis. Também descobrem que oTsuna do futuro achou prudente destruir os Anéis Vongola, pois estes seriam fonte de conflitos e trariam risco à humanidade. Pela falta destes anéis, a família Millefiore, que tem os Anéis Mare (igualmente poderosos aos da Vongola) dominou o futuro e está exterminando a Vongola. Byakuran, líder da Millefiore, quer coletar as sete chupetas dos Arcobalenos e os 7 Anéis Vongola, juntando aos 7 Anéis Mare, para formar o chamado Trinisette ou 7³. Os materiais que consistem o Trinisette são os materiais relacionados com a criação do mundo (este é um dos motivos da superioridade dos Anéis Vongola e Mare), portanto, ao obter o TrinisetteByakuran obteria um incrível poder. Com a chegada de Tsuna e seus amigos, surge uma esperança contra o terrível plano de Byakuran. Algo que já não existia mais no futuro: os Anéis Vongola. Com a chegada destes anéis a perseguição da Millefiore à Vongola se intensifica, sucedendo uma série de difíceis batalhas.
  • Saga dos Arcobaleno (Epi 142 ~ 153 )
Está saga existe apenas no anime. Depois que Tsuna soube que Irie Shoichi era seu aliado, ele recebeu de Shoichi sua primeira Box. Porém ainda é incapaz de abri-la, pois para isto deve obter as Marcas dos Arcobaleno, e para isso, precisa passar nos Desafios dos Arcobaleno. Então Irie Shoichi mandou Tsuna e seus amigos temporariamente para o passado, dando tempo de 1 semana para passar nos desafios dos arcobalenos e voltar.
  • Saga Choice (Epi 154 ~ 177 )
Faz parte da saga do futuro. Após passarem nos Desafios dos Arcobaleno, Tsuna e seus companheiros recebem uma mensagem de Byakuran: todos os Seis Coroas Funebres (Roku Chouka, no original) eram falsos, ou seja, os Reais Seis Coroas Funebres são muito mais poderosos. Byakuran permite que a Família Vongola descanse e treine por alguns dias, antes de iniciar o Choice Game, um tipo de batalha desenvolvido por Byakuran e Irie Shoichi quando eram mais jovens, onde Tsuna e seus Guardiões terão de enfrentar Byakuran e seus Coroas Funebres. A Saga Choice é a segunda Saga do Futuro.
  • Saga Primo Family (Epi 178 ~ ??? )
Esta saga somente existe no Anime.Reborn viu que os poderes dos guardiões atuais não eram suficiente para derrotar Byakuran,então Reborn faz um trato com o Vongola Primo(Giotto).Os antigos guardiões vão fazer testes para os atuais e ver se são dignos do poder antigos dos guardiões.Yamamoto Takeshi X Asari Ugetsu(Chuva), Lambo X Lampo(Trovão),Gokudera Hayato X G(Tempestade),Chrome Dokuro/Rokudo Mukuro X Daemon Spades(Névoa),Sasagawa Ryohei X Knucle(Sol),Hibari Kyoia X Alaude(Nuvem) e Sawada Tsunayoshi X Giotto(Céu).

[editar]Aberturas

  • 1º Abertura: "Drawing Days" - SPLAY (001-026)
  • 2º Abertura: "BOYS & GIRLS" - LM.C (027-051)
  • 3º Abertura: "Dive To World"- CHERRYBLOSSOM (052-073)
  • 4º Abertura: "88" - LM.C (074-101)
  • 5º Abertura: "Last Cross" - Mitsuoka Masami (102-126)
  • 6º Abertura: "EASY GO" - Kato Kazuki (127-153)
  • 7º Abertura: "Funny Sunny Days" - SxOxU (154-177)
  • 8º Abertura: "Listen to the Stereo" - GOING UNDER GROUND (178-???)

[editar]Encerramentos

  • 1º Encerramento: "Michishirube" - Keita Tachibana (001-012)
  • 2º Encerramento: "ONE NIGHT STAR" - the ARROWS (013-029)
  • 3º Encerramento: "Echo again" - SPLAY (030-038)
  • 4º Encerramento: "Friend" - Idling!!! (039-051)
  • 5º Encerramento: "Sakura Addiction" - Takashi Kondo & Toshinobu Iida (052-062)
  • 6º Encerramento: "STAND UP!" - Lead (064-076)
  • 7º Encerramento: "Ameato" - w-inds. (077-089)
  • 8º Encerramento: "CYCLE" - CHERRYBLOSSOM (090-101)
  • 9º Encerramento: "Suberidai" - Mori Tsubasa (102-114)
  • 10º Encerramento: "Sakura Rock" - CHERRYBLOSSOM (115-126)
  • 11º Encerramento: "Smile for..." - Aya Ueto (127-140)
  • 12º Encerramento: "Aoi Yume" - Mori Tsubasa (140-153)
  • 13º Encerramento: "Yume no MANUAL" - CHERRYBLOSSOM (154-165)
  • 14º Encerramento: "Gr8 Story" - SuG (166-177)
  • 15º Encerramento: "Famiglia" - D-51 (178-???)


Personagens

Índice

 [esconder]

[editar]Família Vongola e Aliados

A Vongola é a família da máfia italiana mais poderosa do mundo. Tem ligações com outras famílias, como a Cavallone, e alguns Arcobalenos como Reborn, Coronello, Lal Mirch e Viper. Excluíndo Chrome, tanto o líder quanto os guardiões Vongola atuais possuem similaridades com os representantes da primeira geração da família Vongola.

[editar]Sawada Tsunayoshi (Tsuna)

O personagem principal da história, conhecido na escola como "Bom-em-nada-Tsuna" por ser tremendamente azarado e não conseguir fazer nada eficientemente, nem em esportes nem em estudos, o que ele mesmo admite. Após se encontrar com Reborn, um Hitman que afirma que Tsuna deve assumir o posto de líder da máfia, sua vida fica ainda mais complicada e maluca, mas apesar disto, fez diversos amigos, e agradece a Reborn por causa disso. Apesar de parecer covarde e tímido, é muito gentil, e faz tudo para ajudar os amigos. É apaixonado por Sasagawa Kyoko, que estuda na mesma escola que ele.
Tsuna é descendente direto do primeiro líder da Vongola, que foi morar no Japão, e por isso foi escolhido pelo nono líder para suceder ao cargo. Ele possui diversas similaridades com o "primeiro", desde físicas até na sua personalidade e na maneira de lutar. Tsuna nega querer qualquer envolvimento com a máfia, mas acaba sendo forçado pelas circunstâncias. Após o treinamento com Reborn e a Batalha pelos Anéis Vongola, contra a Varia, Tsuna torna-se oficialmente líder da Vongola, ainda que contra a sua vontade. No decorrer da história, Tsuna desenvolve sua auto-confiança, e passa de tímido e covarde para um líder sempre disposto a proteger sua família e amigos. Seu atributo é o do Céu. Seu instrumento de batalha são as luvas X-gloves que ganhou de Leon, semelhantes as utilizadas pelo "primeiro".
Na saga do futuro, acreditava-se que o Tsuna daquela era havia sido assassinado, mas na verdade forjou a própria morte, com o auxílio de Irie, que trocou as balas normais por balas semelhantes a Shinu Ki Dan, que faziam com que a pessoa atingida entrasse em um estado semelhante à morte.
[editar]Técnicas
  • Shinu Ki no Honoo/Chama do Último Desejo
No começo da série, esta era a chama que aparecia na testa de Tsuna, indicando que ele está no Shinu ki Mode. Chama-se Chama do Último Desejo pois é ativada após ele ser morto pela Shinu ki Dan (uma bala especial criada pela Família Vongola). Caso ele tenha algum último desejo ao ser atingido pela Shinu ki Dan, ele volta à vida gritando "Reborn!" e adquire habilidades sobrenaturais geradas pela sua força de vontade, como força imensa, muita resistência e capacidade de correr rápido por longas distâncias.
Mas a partir da saga Vs. Varia, a Shinu Ki no Honoo deixa de ser apenas a chama que indica a volta a vida pela Shinu ki Dan e passa ser parte principal de quase todos os poderes dos personagens da série. Todos guardiões da família de Tsuna possuem uma chama gerada por seus anéis, e cada chama tem uma cor e elemento diferente. Essa chama serve para abrir boxes ou para outros tipos de combate (como fazer a chama passar para as lâminas de espadas ou no caso de Tsuna, dispará-las nos inimigos).
  • Hyper Mode
Tsuna entra em hyper mode ao ser atingido pela Kogoto Dan (Bala da repreensão) e estiver com suas X-Gloves. As X-gloves são luvas similares às que pertenceram ao Vongola Primo, o primeiro líder da família Vongola. No hyper mode, caso Tsuna deseje, suas X-gloves podem incendiar, aumentando muito o poder de seus socos. Ele também libera seus reais poderes, como a Super Intuição Vongola, que consiste em poder distinguir coisas ilusionárias de coisas reais (embora que se as ilusões forem muito poderosas, essa habilidade é descartada), prever os movimentos de seu inimigo e perceber o inimigo vindo pelas costas. O Hyper mode também aumenta sua resistência, permite ele voar através de uma propulsão gerada de chamas disparadas por suas X-gloves. Em suma, tanto a Shinu ki Dan quanto a Kogoto Dan foram desenvolvidas para extrair a Shinu ki no Honoo do usuário, de forma a aumentar suas capacidades físicas.
  • Zero Chitten Toppa: Kai
Caso Tsuna seja atacado por chamas, ele faz uma certa posição de mão e alterna seu estado, de positivo (Hyper Mode, Shinu ki no Honoo ativo) a negativo, como consequência, sua chama fica piscando, e consegue absorver as chamas do inimigo e convertê-las para uso próprio. A explicação dada na série diz que as chamas seriam positivas e Tsuna estaria comonegativo, assim, o negativo absorve o positivo para tornar-se neutro, funcionando como uma espécie de recarga.
  • Zero Chitten Toppa: First Edition
Tsuna, usando seu conhecimento no Hyper mode, conseguiu usar o Zero chitten toppa, que consiste em congelar o inimigo utilizando a chama no estado negativo, com um gelo indestrutível e que só derrete se o inimigo utilizar a shinu ki no honoo dos Sete Anéis Vongola. Este ataque é tão eficiente que consegue impedir até a mais destrutiva das chamas, a Funnuu no Honoo (Chama da Ira), usada por Xanxus (e também pelo Vongola Secondo, o segundo líder da família).
  • Zero Chitten Toppa Kai shirahadori
Tsuna aproveita a posição de mãos do Zero Chiten Toppa Kai para utilizar a técnica de contenção Shirahadori, que consiste em segurar a espada do inimigo, de lado, com ambas as mãos, impedindo o ataque. Além disso, no caso de haver chama na espada, ele também à absorve.
  • X-Burner
Uma técnica que consiste em usar uma chama mais fraca com uma de suas mãos na direção oposta à do alvo, como suporte para poder lançar uma poderosa e destrutiva rajada, utilizando uma chama mais forte com a outra mão na direção do adversário. Dependendo da potência das chamas e caso acerte em cheio, pode dizimar qualquer oponente. Tsuna tinha problemas em balancear a força da chama de suporte com a chama de ataque, e só conseguiu utilizar o ataque com 100% de eficiência após o desenvolvimento das lentes de contato porSpanner, capaz de monitorar a ajudar a controlar as chamas.
  • X - Stream
Concentrando sua chama do céu na sua X-Gloves, Tsuna consegue usá-las como um grande propulsor de velocidade, então ele começa a girar em volta do inimigo rapidamente. Com a força centrípeta gerada pela alta velocidade, Tsuna consegue criar um grande turbilhão de fogo em volta do inimigo, fazendo derreter e distorcer o alvo.
  • Arma de Box Vongola
O animal da Arma de Box do Tsuna é o Leone di Cieli Version Vongola (Leão do Céu versão Vongola), chamado de Nuts (ナッツ - que significa Nozes em português). Nuts reflete os sentimentos de Tsuna: se Tsuna se encontra amedrontado, Nuts também estará. Na sua forma normal (um fillhote de leão, com chamas no lugar da juba) Nuts cria um rugido que, com o efeito harmonizador das chamas do céu, é capaz de petrificar e destruir outras Armas de Box ao redor. Além disso, Nuts pode assumir outras 2 formas:
  1. Cambio Forma - Modo Attacco (Guanto di Vongola Primo) Nuts assume a forma da luva do 1º líder Vongola.
  2. Cambio Forma - Modo Difesa (Mantello di Vongola Primo) Nuts assume a forma do Manto do 1º líder Vongola, capaz de anular ataques, como as serpentes-projéteis de Torikabuto.
A fonética de "Nuts" é a mesma de "Natsu", uma anagrama de "Tsuna".

[editar]Reborn

Forma com Tsuna os dois principais personagens da série. É o guardião da chupeta amarela e possui o atributo do Sol. É o mais poderoso de todos os Arcobalenos. É o Hitman número 1 da Vongola e o de maior confiança do 9º Vongola, que o mandou para ser o Tutor e Professor Particular de Tsuna. É conhecido mundialmente pela sua força e outros fatores, e parece não lutar para por um fim na maldição. Seu animal é o Leon, um Camaleão que produz as Shinu Ki Dan e se transforma em qualquer coisa, desde armas até um guarda chuva. Adora torturar Tsuna, embora tenha muita afeição por ele e o ajude nas situações mais inusitadas, através de sua Shinu ki Dan (uma bala especial gerada e disparada por seu mascote Leon, quando está na forma de revolver). Diz que pode ler mentes. Costuma vestir-se de várias maneiras como disfarce ou apenas por diversão, desde doutor e professor até uma planta e uma fada. Por ser um arcobaleno ele tem sua própria técnica, o Chaos Shot, onde Reborn atira uma bala que consegue se multiplicar. Na saga dos Arcobalenos (exclusiva do anime), Reborn fez um teste de determinação do líder.

[editar]Gokudera Hayato

Um híbrido de japonês com italiano, chega ao japão querendo lutar com Tsuna para ver se ele é qualificado para o posto de 10º líder da Vongola, mas ao tentar derrotar Tsuna, acaba soltando seus explosivos por todo lado se colocando em perigo também. Ao ser salvo por Tsuna, que estava no modo Shinu Ki, passa a venerar o Sawada, chamando-o o tempo todo de 'Décimo' ("Juudaime"). Seu sonho é se tornar o braço-direito do 10º Vongola, que no caso é Tsuna. Nas primeiras sagas usa explosivos como arma, no mangá ele os acende com o cigarro, no anime eles acendem 'do nada' (fato inclusive questionado por Tsuna, no qual não obtêm resposta). Ganha o posto de guardião da tempestade na luta contra a Varia. Tem um ataque de disenteria toda vez que ver sua irmã, Bianchi, por ter sofrido na mão do "poison cooking" dela desde criança. Tem ciumes de Yamamoto por este também ser muito amigo de Tsuna, e crê que ele também esteja almejando o posto de braço-direito, porém no futuro eles acertam suas diferenças. É muito inteligente e popular com as garotas devido a imagem de 'bad boy' que passa. Começou a usar explosivos para lutar por instrução de Shamal. Vive brigando com Lambo, porém no futuro mostra que ambos se dão bem e tem uma forte ligação devido aos atributos de seus anéis Vongola. Costuma ser rude com qualquer um que se aproxime de Tsuna. É um tanto supersticioso e têm interesse por mistérios do mundo.
[editar]Técnicas
  • Especialista em Explosivos
Inicialmente, Gokudera lutava basicamente utilizando explosivos, o que lhe rendeu o apelido de “Smokin' Bomb Hayato” (“Hurricane Bomb Hayato” no anime, já que ele não fuma) e sempre carrega uma grande quantidade deles. Sua arma principal era a dinamite, mas seu arsenal também continha mini-bombas e bombas de fumaça. Aprendeu a utilizá-los durante a sua infância, com Shamal.
  • Rocket Bomb
São bombas guiadas por propulsores. Gokudera teve a idéia se lembrando da técnica "Trident Mosquito" de Shamal. Se assemelham com “mini-foguetes” e mudam seu curso em três movimentos.
  • Sistema C.A.I (Cambio Arma Instantaneo)
Apesar de sua chama principal ser da propriedade Tempestade, Hayato consegue usar outros tipos de chama além dessa, e conseqüentemente abrir boxes desses elementos. Obviamente, elas não têm tanta força como se fosse a chama principal de um outro guardião, mas dão uma grande possibilidade de estratégias nas batalhas. Utilizando uma nova arma que obteve no futuro, denominada Flame Arrow (uma espécie de canhão, acoplado no seu braço esquerdo) ele pode usar diferentes tipos de munições, que causam diferentes efeitos ofensivos, de acordo com a propriedade da munição:
  • Sol: A ativação do Sol e de alta potência aumenta a velocidade das balas e ele pode usá-lo como uma metralhadora.
  • Trovão: Um sólido feixe (uma a laser), devido à solidificação do relâmpago.
  • Nuvem: O canhão dispara um tiro que se espalha em um diagrama de árvores , devido as nuvens de propagação.
  • Chuva: É uma chuva de foguetes. E com a tranquilização da chuva, o inimigo tem seu corpo enfraquecido.
Segue-se as descrições das shinu ki honoo que ele utiliza:
  • Tempestade: É a chama de cor vermelha. A característica dela é a desintegração.
  • Sol: É a chama de cor amarela. A característica dela é a ativação.
  • Trovão: É a chama de cor verde. A característica dela é a solidificação.
  • Nuvem: É a chama de cor roxa. A característica dela é a propagação.
  • Chuva: É a chama de cor azul. A característica dela é a tranquilidade.
O Sistema também incluiu uma série de escudos em forma de disco. Estes escudos ficam muito resistentes ao usar a tempestade, chuva, trovão e nuvem (tempestade: degeneração, chuva: calma (o inimigo e ataques ficam lentos), trovão: rigidez e nuvem: propagação (aumenta o escudo) esse escudos além de proteger de ataques ainda deixam o inimigo lento e com degeneração se houver toque.
Gokudera também possui um disco no qual permite ele voar sobre ele, caso coloque sua chama de tempestade no mesmo. Ele possui usa lentes de contato que lhe permitem concentrar alvo e inimigos, e verificar informações sobre o tudo (velocidade do vento, temperatura, distância acima do solo, etc).
Além de todas essas armas, existe um animal de box contendo um gato selvagem (Leopardo di Tempesta) que Gokudera chama de Uri (que significa melão em portugues). Com chamas do sol, Uri pode transformar-se em um enorme leopardo com grandes chamas no crânio e escudos em seus ombros. Uri demonstra muito mais personalidade do que qualquer outro animal de Box; gosta de permanecer fora da Box e de "passear" pela base, e costuma arranhar Gokudera quando se sente irritado. O relacionamento de Gokudera com Uri é algo bem diferente do que se vê entre os outros personagens e suas Boxes, lembrando mais um animal de estimação. Ele também faz parte do Sistema C.A.I.
  • Arma de Box Vongola
O animal de Box de Gokudera permanece o mesmo. Uri apenas ganha o brasão da família Vongola na sua testa. Porém, na sua versão Vongola, Uri, realizando sua Cambio Forma, se funde com a arma Flame Arrow original de Gokudera para criar a arma “G-Archery” uma espécie de balestra, também acoplada no seu braço esquerdo. É capaz de lançar uma flecha de osso extremamente poderosa, coberta por chamas da tempestade, chamada “Tornado Flame Arrow”. Também pode disparar diversas flechas da tempestade ao mesmo tempo. Uri demonstra permanecer consciente enquanto executa sua Cambio Forma (até o momento, foi o único animal de Box que demonstrou esta particularidade).

[editar]Yamamoto Takeshi

Um jogador de beisebol do colégio de Tsuna que no manga ao quebrar o braço, e ficar impossibilitado de jogar, tenta suicídio e é salvo por Tsuna no modo Shinu Ki, e no anime vira amigo de Tsuna aos poucos, querendo participar da "brincadeira" de máfia. Protege Tsuna com sua vida para pagar a sua dívida e acaba sendo recrutado por Reborn para ser um dos guardiões de Tsuna, e na luta contra a Varia se torna o guardião da chuva. Ganha um taco de beisebol de Reborn, no qual se torna uma katana e o torna um excelente espadachim. No começo acha que a história da máfia é tudo uma brincadeira. Treina com seu pai, desenvolve seu próprio estilo de luta de espada inspirado nas Chuvas e ganha uma espada dele, na qual foi passada de geração em geração por sua família. Apesar de ser meio desligado é muito inteligente (quando quer - normalmente não estuda para poder treinar beisebol) e popular com as garotas. É bastate amigável com todos, calmo em todas as situações, rí de quase tudo e costuma não ter noção do perigo. Possui habilidades físicas incríveis graças ao seu treinamento diário, a ponto de chamar a atenção de Hibari Kyoya. Yamamoto também aprende qualquer coisa excepcionalmente rápido. Sua Box Weapon é uma andorinha (Rondine di Pioggia), nomeado Kojirou, que usa em conjunto com seus ataques de espada.
[editar]Técnicas
  • 1 Shajiku no Ame 車軸の雨(Eixo de Chuva) - Offensive. Yamamoto avança para a frente e ataca perfurando.
  • 2 Sakamaku no Ame 遣らずの雨 (Chuva de afluência) - Defensivo. Yamamoto levanta ondas de água em torno dele, em seguida, abaixa, colocando sua espada protetora na frente.
  • 3 Yazaru no Ame 遣らずの雨(Chuva de Última Hora) - Offensive. Usado por Yamamoto para salvar Chrome na luta Sky. Yamamoto solta a katana chutando com o pé para atira-lá voando em direção ao alvo.
  • 4 Gofuu Jyuu 五风十雨(Maio de Vento, Chuva de Outubro) - Defensive. Usado por Yamamoto na segunda batalha contra Genkishi. Yamamoto sincroniza com a respiração do adversário para evitar ataques. Chamado de "técnica da evasiva suprema" por Squalo.
  • 5 Samidare 五月雨(Chuva de Começo de Verão) - Offensive. Mostrados na luta contra o Squalo. Yamamoto ataca na diagonal, mas no meio do caminho ele deixa cair a espada, trocando as mãos, antes de terminar o ataque, atacando novamente.
  • 6 Desconhecido, deduz-se que seja defensiva pelo fato de originalmente serem 4 técnicas ofensivas e 4 defensivas no Shigure Souen Ryuu.
  • 7 Shibuki Ame 繁吹き雨(Sopro de Chuva) - Defensivo. Usado na luta Rain. Yamamoto segura a espada para trás e gira para criar um redemoinho, como escudo.
  • 8 Shinotsuku Ame 篠突く雨(Chuva Torrencial) - Offensive. Criado pelo pai de Yamamoto ao salvar um amigo. Usa a lâmina da espada para cortar em torno do portador.
  • 9 Utsushi Ame うつし雨(Chuva Duplicadora) - Offensive. Criado por Yamamoto durante sua luta com Squalo, este movimento que o derrotou. Yamamoto faz uma onda com a sua espada usando a Sakamaku no Ame para criar dois pilares de água, refletindo sua imagem e, em seguida, quando o adversário ataca por trás de sua reflexão ele ataca de frente.
  • 10 Scontro di Rondine (Ataque da Andorinha) - Offensive. Criado por Yamamoto no Arco futuro, enquanto treinando com Reborn. Parece que uma onda de água que o rodeia, enquanto ele ataca, logo atraz da andorinha em sua caixa
  • 11 Beccata di Rondine (Bicada da Andorinha) - Offensive. Yamamoto usa sua lâmina para perfurar várias vezes com uma mão.
  • 12 Jiunoka - Offensive. Yamamoto a usa na segunda luta contra Genkishi. É a junção de todas as técnicas da Shigure Souen Ryu. Usando as chamas da chuva para tranquilizar os ataques, deixando-os lentos, podendo atacar o inimigo a toda a velocidade.
  • Arma de Box Vongola
A Vongola Box de Yamamoto é a única na qual abriga dois animais ao mesmo tempo: O primeiro é uma versão aprimorada da sua box anterior, Kojirou, a Andorinha do Chuva, que, sobrevoando a área, pode emanar chamas da chuva para reduzir a velocidade dos oponentes. O segundo, é um cão, chamado Jirou, que guarda três espadas curtas. Estas espadas podem ser utilizadas como propulsores, de uma manera semelhante às luvas de Tsuna. A Cambio Forma de Kojirou consiste em fundir-se com a espada original de Yamamoto, tornando-a mais poderosa. Jirou, o cão, não é capaz de realizar a Cambio Forma, porém, somando as três espadas curtas que ele providencia (Yamamoto segura elas entre os dedos de uma única mão), mais a Cambio Forma de Kojirou, forma-se o estilo Asari Ugetsu, que é o mesmo estilo utilizado pelo primeiro guardião da chuva da família Vongola.

[editar]Lambo

Um garoto de cinco anos que se veste como vaca e é de uma família mafiosa de pequeno porte, os "Bovino" (no qual o líder chorou de emoção ao saber que Lambo fora convidado a se juntar à Família Vongola). Um personagem hilário, criança irritante que vive derrubando as granadas que carrega no seu black power, onde guarda de tudo. Chega com a missão de matar Reborn, mas não consegue. Acaba morando na casa de Tsuna e o forçando a ser sua babá. Sempre que está com problemas usa a Jyuunen Bazooka para trocar de lugar com seu "eu futuro" de 15 anos. Apesar da pinta de cool e de calminho, continua um chorão com quinze anos. Se o Lambo de 15 anos utilizar a Bazooka, aparecerá o Lambo de 25 anos, que é muito mais disciplinado e tem poderes incríveis. Acaba se tornando o guardião do trovão na batalha contra a Varia.
O Lambo-adulto (o de 15 anos) tem a mesma aparência do ex-namorado de Bianchi e por isso morre de medo dela. Usa o Eletro Cornuta para atacar os inimigos, embora o ataque nunca funcione. Quando com 25 anos, ele usa um ataque parecido com o Eletro Cornuta, embora haja uma prolongação do chifre, composto por trovões vermelhos letais. Adora irritar Gokudera, e no futuro parece admirar bastante o guardião da Tempestade. De acordo com Fuuta, Lambo é o membro da mafia mais irritante do mundo, e o 1º no qual as pessoas gostariam de matar e utilizá-lo como almofada de assento.
[editar]Técnicas
  • Elettrico Cuoio - Devido a ser atingido por um relâmpago muitas vezes, a eletricidade passa por seu corpo sem grandes danos. Técnica aperfeiçoada pelo Lambo de 25 anos, no qual pode ser atingido por qualquer tipo de eletrecidade sem fazer mal nenhum.
  • Thunder Set - Com essa técnica, Lambo Adulto pode armazenar grande eletricidade em seus chifres.
  • Elettrico Cornata - Lambo Adulto pode redirecionar a energia armazenada em seus chifres, multiplicada em 10x, podendo ate matar o oponente.
  • Elettrico Reverse - Lambo de 25 anos redireciona a eletricidade enviada a ele, atingindo seu alvo na velocidade da luz.
  • Arma de Box Vongola
O animal de Box de Lambo é um búfalo, nomeado Gyuudon. Lambo geralmente aparece montado nele. Pode gerar uma poderosa descarga elétrica. Na sua Cambio Forma, denominadaLampo's Shield ("Escudo do Lampejo"), Gyuudon assume a forma de um escudo e um elmo. Além de garantir uma defesa extraordinária, Lambo também pode executar o ataque Corna Fulmine, que consiste em uma descarga elétrica ainda mais forte e vasta que na forma original de Gyuudon. Lambo só consegue acender a sua chama (e conseqüentemente abrir sua Vongola Box) quando se encontra irritado ou triste. Curiosamente, ele foi o primeiro a conseguir abrir sua Vongola Box com sucesso.

[editar]Sasagawa Ryohei

Capitão do clube de boxe da escola Namimori, Ryohei é um fanático por qualquer coisa "extrema" e pelo seu esporte. Quando vê Tsuna correndo no modo Shinu Ki tenta a todo custo convencê-lo a entrar para o clube. É o irmão mais velho de Kyoko, se preocupa muito com ela, e vive inventando desculpas horríveis para justificar seus machucados. É treinado por Colonnello antes da luta contra a Varia e se torna o guardião do sol. É muito impulsivo e não costuma avaliar a situação antes de agir. Possui uma memória de curto prazo, esquecendo facilmente detalhes importantes.
Ryohei já foi atingido pela Shinu Ki Dan, mas curiosamente, ela não surte efeito sobre ele, pois ele vive sempre “no extremo” e para o seu corpo, não há diferença. Em outras palavras, é como se Ryohei estivesse no modo Shinu Ki permanentemente. Assim como Yamamoto, acha que a história de máfia é uma brincadeira.
[editar]Técnicas
  • Maximum Cannon: Com a mão em que seu anel Vongola de atributo Sol está, ele desfere um poderoso e brilhante soco. Golpe ensinado por Colonello,e baseado no seu "Maximum Burst".
  • Maximum Ingram: Uma modificação do Maximum Cannon que aparece na saga do futuro, onde Ryohei (de 25 anos) se utiliza de uma das técnicas de Lussuria, aumentando a velocidade de seus movimentos com os pés para atingir o alvo diversas vezes. Ryohei do presente também demosntrou este golpe, quando fazia uso da sua Vongola Box.
  • Bisturi do Sol: Utilizado para acelerar a recuperação de ferimentos. Segundo Tsuna, a area afetada coça após o uso.
  • Box Weapon: Ryohei possui uma box com animal, Kangaryuu, um canguru pugilista, que tem habilidades regenerativas e de suporte devido seu atributo de chama do Sol. Aparentemente é o seu "companheiro" de treino. Na sua versão Vongola Box, pode criar equipamentos e fortificá-los (como um par de luvas, ou as botas com chamas do sol, que Ryohei utiliza para permanecer no ar). Também pode enviar chamas especiais para o usuário, capazes de aumentar incrivelmente suas habilidades físicas, por um período de três minutos, até o corpo se exaurir. Sua Cambio Forma o tranforma em um par de luvas, botas, e um protetor para a cabeça. Juntos, ampliam ainda mais a força e os reflexos de Ryohei, e também cura seus ferimentos. Esta combinação de equipamentos também era utilizada pelo primeiro Guardião do Sol da família Vongola.

[editar]Hibari Kyoya

Tem uma força descomunal (é dito ser o mais forte do grupo) e usa suas tonfas para disciplinar alunos no colégio Namimori. Conhece Tsuna e Reborn, quando o bebê sugere que Tsuna, Gokudera e Yamamoto vão passar o tempo na sala do comitê disciplinar. Hibari derrota Yamamoto e Gokudera rapidamente e precisa de dois golpes para acertar Tsuna no modo Shinu Ki, é interceptado por Reborn e assim passa a ter respeito e admiração por ele, desejando algum dia lutar com Reborn. É apaixonado pelo seu colégio e pelas regras dele, sendo o presidente do comitê disciplinar e usando o hino do colégio como ringtone. É temido por todos e amava ver as Sakura (flor de cerejeira) até o incidente com Dr. Shamal, que o faz passar mal próximo a elas; nestas condições acaba sendo derrotado por Mukuro, e nutre uma rivalidade com ele por causa disso. É altamente violento, só tem algum respeito para com lutadores fortes, odeia grupos com mais de três pessoas e só gosta da companhia do seu passarinho (Titulado "Hibird") que canta o hino do colégio Namimori. Acaba se tornando o guardião da nuvem na luta contra a Varia. Também pode utilizar chamas da propriedade Névoa, mas raramente o faz, devido a seu ódio por ilusionistas (por causa do evento com Mukuro). No futuro, seu animal de Box é um Ouriço, capaz de propagar-se graças à propriedade Nuvem que possuí. A Cambio Forma da sua Vongola Box (também um ouriço) é a "Alaude no Tejou"[1], um par de algemas que podem se multiplicar[2] e assim que estiverem presas no adversário, se alargar[3], a fim de prender o adversário e estrângula-lo[4]. Antes de uma luta, ele tem o hábito de dizer "vou te morder até a morte", algumas vezes traduzido como "vou te bater até a morte". Costuma chamar lutadores mais fracos de "herbívoros".

[editar]Chrome Dokuro

Não se sabe muita coisa sobre a guardiã da Névoa, só que ela era uma garota com uma vida pouco social, filha de pais ricos que a abandonaram quando ela foi atropelada tentando salvar um gato. Nesse acidente ela perdeu o olho direito e vários órgãos, e estaria morta se não fosse a intervenção de Mukuro que usa os seus poderes de ilusão para criar órgãos imaginários para ela, e eventualmente possui o seu corpo para poder chegar na superfície (geralmente apenas em situações de perigo), depois que voltou para a prisão. Se importa muito com Mukuro. Começa a aparecer na saga da Varia e se torna a guardiã da nevoa. Mostrou possuir algumas das habilidades de Mukuro e o mesmo tridente. É bastante meiga. Dirige-se a Tsuna como "Chefe". No futuro, adquire o animal de Box Gufo di Nebbia, a Coruja da Névoa, quando este é possuído por Mukuro (e que foi propositalmente apelidado de "Mukuro"). Na sua versão Vongola Box, sua Cambio Forma consiste em transformar-se em três lentes agrupadas (Demon Spade's Evil Lens), capazes de distinguir fatos reais de ilusões.Na primeira vez que Chrome apareceu foi mostrado que ela deu um beijo na bochecha de Tsuna sem motivo.

[editar]Rokudo Mukuro

O primeiro vilão da série. É de uma família que foi excluída da máfia por usar armas proibidas. Odeia a máfia e quer destruí-la por dentro, devido as experiências que teve na infância, como cobaia de projetos científicos. Quer tomar o controle da Vongola usando o corpo de Tsuna, o provável 10º líder Vongola, assim, manipulando a máfia até destrui-la. Salvou seus dois subordinados e tomou o controle do colégio Kokuyou para enfrentar o colégio Namimori, visando Tsuna. Mukuro é frio, permanece quase sempre com um sorriso sarcástico no rosto (mesmo em situações problemáticas) e é apático com o sofrimento dos outros a sua volta, mas demonstra um certo nível de preocupação com seus subordinados e em especial com Chrome. As habilidades de Mukuro são, segundo ele, provenientes dos Seis Reinos de Renascimento, nos quais ele presenciou durante as experiências que sofreu na infância, e são centradas no seu olho direito. Luta basicamente usando ilusões (o Reino do Inferno), mas pode também utilizar habilidades físicas (Reino de Asura e Reino dos Humanos), invocar animais mortais e controlá-los (Reino dos Animais) possuir corpos (Reino do Céu) e utilizar as habilidades dos corpos possuidos (Reino dos Fantasmas). Mukuro usa um Tridente como arma. No futuro, compartilha a mesma Vongola Box de Chrome, porém, na sua Cambio Forma, demonstrou uma habilidade diferente: a de analisar e disponibilizar dados sobre o alvo.
Ele foi preso após a luta contra Tsuna, e o deixaram desacordado após tentar fugir da prisão pela segunda vez, por isso ele usa o corpo de Chrome para aparecer. Permanecia preso no lugar mais profundo da prisão de Vendicare, aonde nem mesmo a luz e o som chegam. Já no corpo de Chrome, fez um acordo com o pai de Tsuna, Iemitsu, no qual se tornaria oGuardião da Névoa em troca da segurança de Ken e Chikusa, e assim passa a lutar a favor de Vongola, embora não admita ser um aliado. Na Saga do Futuro, ele é supostamente morto por Byakuran enquanto tomava o corpo de um suposto membro da Millefiore, deixando Chrome muito fraca. Durante o jogo "Choice" entre a Vongola e a Millefiore, ele reaparece impedindo que Byakuran toque em Uni, a Arcobaleno do Céu, quando ele revela que em 10 anos se passaram e ele ainda estava na prisão de Vendicare. Após os eventos que precederam o Choice, Byakuran está em descanço apos usar muito poder para encontrar a Uni, e logo em seguida liga para uma pessoa e manda ela negociar a libertação de Ghost, o 6º Coroa Fúnebre. Impressionantemente os guardas da Vendicare alegam que já o libertaram e mostram uma foto da pessoa libertada, que na realidade era Mukuro. Ele conseguiu escapar com a ajuda de seus subordinados e de um dos 3 melhores ilusionistas, o Fran (seu aprendiz; portanto, é presumivel que Mukuro seja mais um dos ditos três melhores ilusionistas, segundo os guardas da Vendicare). Agora ele está em repouso numa cabana à 10km da prisao Vendicare para lutar contra a Millefiore uma última vez, no confronto final.
Ocasionalmente, por causa do formato de seu cabelo, ele é comicamente chamado de "Cabeça de Abacaxi" - referência que ele odeia.

[editar]Bianchi

Meia-irmã mais velha de Gokudera, Bianchi é conhecida na máfia como Poison Cooking Sasori (Escorpião da comida venenosa) ela usa sua técnica "poison cooking" para matar a todos. É apaixonada por Reborn, e parece que o conheceu antes dele virar um bebê. Seu ex-namorado Romeo, morreu apos comer sua comida venenosa, fazendo ela achar que ele fugiu partindo seu coração. Toda vez que vê o Lambo adulto, acha que é Romeo e tenta matá-lo, devido à incrível semelhança entre eles. É muito boa com as crianças e ajuda a mãe de Tsuna com a casa. A principio veio ao Japão para matar Tsuna, assim podendo voltar para a Itália e viver com Reborn. Tentou realizar isso por várias vezes de forma indireta, como quando faz Kyoko lhe oferecer uma Poison Cooking, ou quando tentou afastá-lo de Shamal quando ele (Tsuna) precisava de seu tratamento. Aparentemente ela deixou isso de lado. No futuro, é revelado que Bianchi também possui chama da propriedade tempestade, como Gokudera (e deixa a entender que também possuí outras chamas). Sua Box Weapon é o Scorpione de Tempesta (Escorpiao da Tempestade).

[editar]I-pin

Uma hitmam de cinco anos que usa o olfato do oponente como arma, não enxerga bem e é chinesa. Vive brigando e brincando com Lambo, eles se dão muito bem. É muita habilidosa nas artes marciais, e utiliza a técnica do punho gyoza, enviando vibrações até o cérebro do alvo através do olfato, de forma que ele perca o controle de seus movientos. Também tem o poder da bomba pizun que é a terceira bomba mais poderosa do mundo da máfia, e geralmente a ativa acidentalmente. A I-pin adulta (de 15 anos que é invocada pela Jyuunen Bazooka do Lambo) trabalha como entregadora de ramen. Ela é apaixonada por Hibari, e toda vez que o vê, fica envergonhada e acaba acidentalmente iniciando a contagem regressiva da bomba pizun. É a terceira Hitman com um futuro mais promissor, segundo Fuuta.

[editar]Fuuta

Também conhecido como "Ranking Fuuta", é um menino que conseque ver classificações de qualquer natureza e de qualquer dimensão das pessoas através da "Ranking Star". Ele Sempre carrega um livro, no qual sempre registra as classificações que a Ranking Star lhe fornece. Quem tiver posse do livro, pode até conquistar o mundo inteiro devido a seu grande caráter informacional. Na saga Futuro, ele trabalha junto com Giannini, na base Vongola.

[editar]Sawada Nana

Mãe de Tsuna e esposa de Iemitsu. É bastante afetuosa e gentil com o filho, e demonstra já ter se consolado com um suposto futuro sem sucesso de Tsuna. Ama bastante Iemitsu, apesar de passarem longos períodos sem se ver. Acolhe com afeto os amigos de Tsuna, e está quase sempre cozinhando ou realizando outros trabalhos domésticos, o que lhe rendeu admiração por todos na casa. Nana não vê nada de anormal com os novos habitantes da casa, e aparenta desconhecer a relação do seu marido e de seu filho com a máfia. Em umomake, Reborn a considerou uma “Yamato Nadeshiko”.

[editar]Sasagawa Kyoko

É a Irmã do guardião do sol, Ryohei, e amiga de Haru. É a garota por quem Tsuna é apaixonado, mas apesar de isso ser bem óbvio, ela não tem conhecimento. Estuda na mesma sala que ele, e acabam se tornando amigos através das situações que aconteceram depois da aparição de Reborn. Kyoko demostra gostar bastante de Tsuna, e aos poucos criou uma certa admiração por ele, observando as suas ações durante alguns eventos. Kyoko lembra a mãe de Tsuna, Nana, na sua personalidade e seu modo gentil de ser, e também não tem conhecimento da ligação de Tsuna e de seu irmão com a máfia. Adora brincar com as crianças.
Anos atrás, Kyoko era usada como “isca” entre garotos mais velhos que queriam brigar com Ryohei, desde então ela repudia brigas e fica muito preocupada com Ryohei, o que faz ele inventar desculpas ridículas para os seus machucados, nas quais ela sempre acredita. No mangá, Kyoko foi atingida duas vezes pela Shinu ki Dan.

[editar]Miura Haru

Uma garota estranha que adora crianças. Ela tenta atacar Tsuna por ver ele destratar Reborn. Mais tarde, quando decide "testar" Tsuna, ela cai no rio e é salva por ele no modo Shinu Ki, desde então se apaixona por ele e passa a dizer que se casará com o 10º líder Vongola. Apesar de ter conhecimento sobre a máfia, ela não leva isso a sério, até a saga do futuro, antes do desafio Choice, quando Tsuna explica tudo a ela e a Kyoko. Haru é extrovertida e costuma criar conclusões precipitadas e um tanto extravagantes sobre as coisas ao seu redor. Apesar do seu jeito um tanto excêntrico, Haru é matriculada em uma das escolas mais difíceis da região. Fez uma grande amizade com Kyoko, já que as duas compartilham vários interesses. Segundo Reborn, Haru combina melhor com Tsuna, apesar de que Kyoko seria uma esposa mais apropriada para um chefe da máfia. Também já foi atingida pela Shinu Ki Dan (no mangá).

[editar]Dr. Shamal

Um Hitman que carrega no seu corpo 666 doenças diferentes e é conhecido como "Trident Shamal" devido a sua técnica, "Trident Mosquito". Sua forma de assassinato, e de tratamento, consiste por injetar uma doença incurável, através de um mosquito infectado. No caso do tratamento, ele infecta uma doença de sintoma oposto à aquela que infecta o paciente atualmente, anulando os sintomas da primeira e balanceando os efeitos. Em algum momento da história recusou um convite para se juntar a Varia. É um mulherengo louco, está sempre cantando Bianchi e acaba tomando partido por Tsuna. Também sabe tratar seus pacientes de maneira convencional. Só tratava mulheres, mas abre uma exceção para Tsuna e seus guardiões.
É o ídolo e professor de Gokudera (no qual Shamal acusa de ter copiado o seu penteado), mas pára de ensiná-lo porque segundo ele Gokudera não entende a mais importante lição de um Hitman.

[editar]Dino

É o 10º lider da família Cavallone (uma das maiores, com 5000 membros a disposição), e se considera o "irmão-mais-velho de Tsuna", por já ter passado pelo treinamento de Reborn. Anda sempre com seu chicote e Enzo, sua tartaruga mutante que ganhou de Leon na prova final de seu treinamento com Reborn. É muito forte, mas estranhamente só consegue demonstrar sua força quando seus subordinados estão por perto, sendo até mesmo atrapalhado quando isso não acontece. É forte o suficiente a ponto de "treinar" Hibari, e diz que era igual a Tsuna antes de conhecer Reborn (inclusive também não queria relações com a máfia). É uma pessoa gentil, e segundo Fuuta, é o mafioso número 1 quando se trata do bem estar das pessoas. Sua chama é do atributo do Céu. No futuro, seu animal de Box é um Cavalo (Cavallo Alato) com Shinu Ki no Honoo no lugar da crina. No anime, também demonstrou a Tartaruga do Céu (Sky Turtle).

[editar]Giannini

Filho de Giannichi, um inventor da Vongola. No inicio, ele trabalha por conta própria, e geralmente falha nas suas invenções e modificações. Na saga futuro, acaba seguindo os passos do pai e trabalha junto com 10ª Vongola, onde melhora significantemente na conclusão de seus projetos. Cria uma certa rivalidade com Irie e Spanner.

[editar]Sawada Iemitsu

É o pai de Tsuna. Pouco presente na vida do filho, saiu de casa a anos, e quando o fez, quis que Tsuna acreditasse que havia falecido. É despreocupado, gosta de beber até dormir, e é pouco prestativo, segundo Tsuna. De acordo com Nana, Iemitsu trabalha em campos de óleo e na construção civil, e é de onde envia dinheiro para ela e seu filho no Japão.
Na realidade, Iemitsu é o líder da CEDEF (Consulenza Esterna Della Famiglia), conselheiros de Vongola, mas que não possuem ligação direta com a família. Sua importância se destaca em momentos de crise, no qual o líder desempenha o cargo de “segundo no comando”, e possuí o mesmo poder de voto que o líder Vongola com relação a escolha de um sucessor. Quando há discordância entre os dois líderes, inicia-se a Batalha dos Anéis, no qual o lado vencedor fica com o título. Nana não demostra ter conhecimento da ligação de seu marido com a máfia; já Tsuna descobre durante a Batalha pelos anéis. Iemitsu possuí parentesco com o primeiro líder Vongola, sendo, portanto, de onde Tsuna herdou o sangue Vongola. Aparentemente a sua arma é uma picareta, embora já tenha sido visto utilizando uma pistola.

[editar]Basil (Basilicum)

Discípulo de Iemitsu e membro da CEDEF, possuí uma grande lealdade para com seu mestre e Tsuna. Apesar de novo, já realizou diversas missões importantes para a CEDEF, e é muito habilidoso. Basil pode entrar no modo Shinu Ki através de pílulas especiais feitas por Iemitsu, porém ao contrário de Tsuna, ele se mantém calmo e sob controle de suas ações, e suas roupas também não rasgam. Também demonstrou poder entrar no Hyper mode. Possuí chama da propriedade Chuva e usa uma lâmina que se assemelha com uma Katar para lutar. Possuí uma visão distorcida e arcaica sobre a cultura atual no Japão, proveniente da maneira na qual ele foi lecionado a respeito, o que influencia até na sua maneira de falar japonês, utilizando termos em desuso.
Também foi enviado para o futuro para auxiliar na luta contra a Millefiore. Apenas lendo um livro, se adaptou a maneira de lutar no futuro, usando a box e os anéis. Sua Box contêm umgolfinho da chuva (Dolfine di Piogia) que Basil chama de Alfin. O golfinho possuí 2 técnicas: o dolfino edge, que utiliza a chama da propriedade chuva para atuar como tranquilizante, e a capacidade de se comunicar telepaticamente, e interagir com outros animais de Boxes para formar um poderoso ataque em conjunto.

[editar]Ken Joshima

É um dos subordinados de Mukuro, e junto com ele, foi cobaia para várias experiências dentro da máfia, ainda criança. Após Mukuro assassinar os responsáveis pelos testes, Ken passou a acompanhá-lo, assim como Chikusa. Ken é um tanto impulsivo e estranho, gosta de provocar os adversários, e costuma deixar a língua pra fora enquanto fala. Os experimentos que sofreu deram a ele a capacidade de gerar mutações em seu corpo referentes a animais, que modificam características físicas de acordo com o animal escolhido (se Ken escolher macaco, ele ganhará garras, presas, e terá um aumento de agilidade, por exemplo). A mutação acontece quando Ken insere uma arcada dentária por cima da sua própria, sendo que ele possuí uma arcada dentária para cada tipo de mutação. Após a derrota de Mukuro para Tsuna, Ken também é preso, mas consegue escapar. Mais tarde ele aparece escoltando Chrome para a luta contra Mammon/Viper, e depois acompanha a luta pelo anel do Céu. Deixa bem claro que não gosta de Chrome, sempre desprezando ela, e diz que apenas a tolera por ser o único elo entre ele e Mukuro. Quase sempre aparece ao lado de Chikusa.

[editar]Chikusa Kakimoto

É outro subordinado de Mukuro. Assim como ele e Ken, também pertenceu ao grupo de crianças que eram cobaias para experimentos científicos dentro da máfia, e se uniu a Mukuro após ele assassinar os responsáveis. Chikusa é calmo e frio, e costuma conter Ken quando necessário. Possuí um código de barras no lado esquerdo do rosto. Luta usando um par deioiôs capazes de atirar agulhas venenosas. Aparentemente Chikusa não possui “seqüelas” das experiências como cobaia, apesar da sua habilidade sobre-humana com os ioiôs. Chikusa também é preso após a vitória de Tsuna sobre Mukuro, mas escapa. Na batalha contra a Varia, ele aparece ao lado de Ken como guarda-costas de Chrome, e depois assiste a luta entre Tsuna e Xanxus. Também aparenta ter um certo desgosto por Chrome, mas não deixa isso tão explícito, como Ken.

[editar]Varia

É um esquadrão de elite que trabalha sob as ordens da Vongola, embora sejam tão distantes e distintos dela que achegam a parecer outra família. Eles realizam missões especiais para a família, e seu poder de luta é incrível. Porem só aceitam missões com 90% de chance de sucesso ou mais, pois não desejam sujar seu histórico perfeito de missões completas.

[editar]Xanxus

Líder da Varia. É frio, violento, extremamente inteligente e poderoso. Ele admira adversários fortes, ficando excitado e gargalhando quando vê um. Demostra impaciência em algumas situções, e não se importa com seus aliados. É filho adotivo do 9º chefe da Vongola, que pensou que Xanxus seria o seu sucessor. Até que em uma visita ao Japão, na casa do conselheiro externo da Vongola (Sawada Iemitsu), descobre Tsuna e julga que ele será o novo sucessor. Xanxus fica furioso com esta decisão e jura que se tornará o líder, independentemente da vontade de seu pai. Anos mais tarde, faz um plano que lhe permite ter uma batalha contra Tsuna e seus amigos, sendo o lado vencedor o ganhador dos anéis e do cargo de décimo Líder e guardiões da família Vongola. Seu nome possuí dois "X", que corresponde ao número 10 na numeração romana. E a sua data de nascimento, curiosamente, é o dia 10 de outubro (10/10).
Seus poderes são basicamente dois: Um é um tipo de chama especial.A Funuu no Hoonoo(Chama da Ira), na qual tem um poder destrutivo incomparável. Esta chama pertenceu ao 2º líder da Vongola, tamanho seu poder de destruição. A outra habilidade é muito semelhante a do 7º líder da Vongola, que tinha a chama mais fraca dentre todos líderes, e por isso utilizava uma arma na qual colocava sua chama e disparava rajadas destrutivas. Xanxus combina sua chama letal com duas armas, que soltam rajadas de chamas puramente destrutivas. Foi revelado na saga do futuro,quando Xanxus funde a sua shinu ki hoonoo com sua Funu no Hoonoo e abri sua box, ela tem as chamas do céu e da tempestade.Sua arma de Box é um híbrido entre um tigre e um leão,o Ligre del cielo tempesta(Ligre do céu tempetade).Que tem o poder de com as chamas do céu poder não apenas petrificar armas de box mas tambem humanos atevés de seu rugido e com chamas da tempestade aquilo que foi petrificado fica rachando devido a degeneração da tempestade

[editar]Lussuria

É o candidato a guardião do Sol da Varia. Ele usa uma joelheira de aço no joelho esquerdo para lutar muay thai, tanto para se defender como para atacar, em especial um golpe em que ele pula e desce atingindo o oponente com uma poderosa joelhada. É um personagem de tendência homossexual, percebido não apenas pela sua maneira de vestir e agir, mas pelos comentários que ele faz no meio da batalha contra Ryohei a respeito do corpo dele e suas cantadas, as quais passam completamente despercebidas pelo personagem. No futuro, sua box weapon é um Pavão capaz de acelerar a recuperação de ferimentos, mas que em contrapartida acelera também o crescimento das unhas e cabelo

[editar]Levi A Than

Também chamado apenas de "Levi", é o candidato a guardião do trovão da Varia. Suas armas são guarda-chuvas que lembram espadas, e ficam sobrevoando a arena até atrair raios que são conduzidos até o inimigo. Segundo Mammon, Levi foi contratado pela Varia exatamente por causa deste golpe (Levi Volta), e não há como escapar dele. Quase foi derrotado pelo Lambo de 25 anos. Só conseguiu vencer pois a transformação do Lambo terminou no meio de seu golpe final. Mostrou-se cruel, agarrando o Lambo de 5 anos e eletrocutando-o quase até a morte. É um fiel subordinado de Xanxus, acatando qualquer ordem do mesmo, e demonstra uma dedicação semelhante a de Gokudera para Tsuna. Na Saga do Futuro, sua Arma de Box é uma Arraia (Torpedine Fulmine).

[editar]Belphegor

Também chamado de "Bel", é o candidato a guardião da tempestade da Varia. Tem raízes na realeza, por isso se intitulou "Prince the Ripper" (algo como "O Príncipe Retalhador"). É considerado um gênio, usa como arma facas que seguem o inimigo através de um truque. Mas só mostra suas verdadeiras habilidades quando vê o seu próprio "sangue real" onde Bel perde a razão e acaba lutando por puro instinto. Na saga do futuro é revelado seu irmão gêmeo, Rasiel, o qual ele pensou ter assassinado quando criança, agora, subordinado deByakuran. Sua box contém uma Doninha com chama de atributo tempestade (Visone Tempesta), assim como seu mestre.

[editar]Superbia Squalo

É o candidato a guardião da chuva da Varia. É o melhor espadachim do mundo, tendo derrotado 100 inimigos e gravado todas as suas vitórias (e gravou um vídeo extra, pois não considera a 100ª luta). Fanático por lutas de espada, a cada espadachim que vence, copia sua técnica. Porém, perdeu para Yamamoto apenas porque este possuia uma técnica própria. Squalo deveria ser o lider da Varia, mas fez um acordo desconhecido com Xanxus que assumiu o poder. Utiliza uma espada aclopada em seu braço esquerdo, agora mecânico, já que o cortou apenas para poder sentir como o 'Imperador da Espada'(e líder anterior da Varia) lutava, pois este também não o possuia. Derrotou o líder da Varia anterior e tomou o seu lugar de 'Imperador da Espada'. Seu braço também solta projéteis explosivos em seus adversários. Na saga do futuro, cede seus vídeos de lutas passadas (O Caminho do Imperador da Espada) para Yamamoto poder completar seu treinamento. Antes do Choice, Squalo aparece para treinar Yamamoto pessoalmente. Segundo Fuuta, Squalo é o membro mais barulhendo de toda a máfia. Sua arma de Box é o Squalo Grandi Pioggia (Tubarão da Chuva)

[editar]Viper

É o candidato a guardião da névoa da Varia. Aparentemenete quer preservar sua identidade, atendendo pelo nome de Mammon. é o Arcobaleno guardião da chupeta Indigo e possui o atributo da Névoa. Único Arcobaleno interessado em reverter a maldição, criando assim, uma corrente que sela seus poderes Arcobaleno, e que no futuro é utilizada para selar e ocultar a presença dos anéis. Seu animal é o Fantasma, um Sapo que fica sobre a cabeça de Viper. Ao entrar no modo de batalha, o sapo de Viper mostra-se apenas uma casca, contendo uma serpente dourada que morde o próprio rabo (Ouroboros) e fica flutuando sobre a cabeça dele como uma auréola, que amplifica o poder ilusionário do Arcobaleno. Durante a luta pelos anéis, derrotou Chrome facilmente, mas é superado quando Rokudo Mukuro interfere. É bastante avarento, só permitindo que Bel acompanhasse a sua luta se lhe pagasse, por exemplo. Por ser um Arcobaleno tem sua própria técnica chamada Viper Mirage que mostra ser a melhor ilusão de Viper. Na saga dos Arcobalenos (exclusiva do anime), Viper fez um desafio de adaptação. Durante o desafio, foi revelado que Viper fora contratado por Verde para testar os protótipos das Armas de Box, portanto, revelando também que elas já estavam em desenvolvimento 10 anos antes da saga do Futuro.

[editar]Fran

Só aparece na Saga do Futuro. Fran entra no lugar de Viper, já que no futuro todos os Arcobalenos estão mortos. Parece não gostar muito de pertencer na Varia, já que não se dá bem com a maioria, em especial Levi A Than e Belphegor (no qual costuma apunhalá-lo pelas costas quando Fran faz algum comentário não apreciado). Mesmo não gostando das ordens de Belphegor, ele continua chamando-o de "Bel-senpai", sem contar que fazem uma bela dupla. Fran possui um dos Hell Ring, os anéis da névoa mais temidos. O anel de Fran possuí o número 666 cravado. Quando luta junto com Belphegor contra o irmão gêmeo deste, não mostra seu potêncial com o intuito de ver os poderes de Xanxus em ação. Aparentemente, ele também trabalha com o grupo de Rokudo Mukuro, seu mestre. Como foi o substituto de Viper, é forçado pelos integrantes a utilizar um grande chapéu no formato da cabeça de um sapo, em referência ao sapo que acompanhava Viper. Segundo um comentário dos guardas de Vendicare, Fran figura na lista dos três ilusionistas mais fortes.

[editar]Família Millefiore

A família Millefiore dominou o mundo da máfia no futuro e é composta por duas divisões, que representam as duas famílias que se uniram para forma-lá: a Black Spell, formada pela antiga família Giglionero, é a parte mais voltada para batalha e hierarquicamente inferior a White Spell; e a White Spell, representada pela antiga família Gesso, que cuida de toda parte administrativa e estratégica (embora seus membros superiores sejam os mais poderosos da família). Seu objetivo é reunir os 7 anéis Vongola, os 7 anéis Mare (os quais eles já possuem) e a 7 chupetas dos Arcobaleno, o Trinisette (ou 7³), permitindo-lhes ter a "arma suprema".

[editar]Byakuran

Byakuran é chefe da White Spell, líder da Millefiore e antigo líder da família Gesso. É detentor do anel Maré do atributo céu. Adora marshmellows e tem um jeito calmo e otimista, sempre com um sorriso no rosto, embora saiba ser frio e calculista. Confia em Irie Shoichi, que é como o vice-líder da família. Byakuran deu anéis Millefiore para Irie e os supostos guardiões da Millefiore. Mas após Irie se mostrar aliado da Vongola, os anéis se partiram, mostrando-se falsos. Byakuran disse que já presumia que Irie trairia a família, pois discordava em muito de suas decisões. Uma de suas habilidades que o torna tão especial é ter acesso ao conhecimento de todos os "outros Byakurans" de todas dimensões paralelas, possuindo uma fonte absurda de informações e experiências. Com isto, foi capaz de destruir todos os futuros paralelos em que esteve presente, exceto apenas o futuro que se passa na série, se tornando um ditador em todos eles. Mas caso ele morra em algum desses futuros, sua existência desaparece simultâneamente em todas as dimensões. Tem como objetivo adquirir a "Trinisette", que consiste nos 7 anéis Vongola, os 7 anéis Maré e as 7 chupetas dos Arcobalenos, o que lhe concederia poder suficiente para dominar o mundo. Sua arma de Box é o Dragão Branco (White Dragon). Curiosamente, ela não é uma Box da Carnificina (Utilizada pelos Coroas Fúnebres).

[editar]Uni

É a chefe da Black Spell, e chefe da Millefiore juntamente com Byakuran, este, chefe da White Spell. Também era líder da família Giglionero antes da união forçada com Byakuran. Apesar de líder da Black Spell, Uni não possuí habilidades de luta. Aparenta ter algo próximo dos 12 anos de idade. Uni é neta da arcobalena Luce, e herdou de sua avó a chupeta de atributo céu. É a líder dos arcobalenos. Na saga do futuro, esteve sob a influência de Byakuran, que a drogava para ser como uma boneca sem alma e apenas seguir suas ordens. Mas após a batalha contra a Vongola, Uni retoma consciência e aceita o pedido de revanche da Vongola. Furioso, Byakuran diz que ele é o líder da Millefiore e que ela deve seguir suas ordens. Então, Uni deixa a Millefiore, e leva consigo todas chupetas que possui, sendo que estas fazem parte do Trinisette. Byakuran tenta tirar as chupetas de Uni a força, mas Reborn a defende, dizendo que ninguém deverá tocar Uni, pois ele é um dos guardiões dela e deve fidelidade aos Arcobalenos. Sabe-se que Uni também possui o poder de viajar entre os futuros, assim como Byakuran. Uni também pode prever o futuro, porém não controla este poder.

[editar]Irie Shoichi

Este personagem aparece alguns episódios antes do início da Saga do Futuro (apesar de ser o capitulo 13 do mangá[5]), quando Lambo cai, depois de uma explosão causada por ele mesmo, na casa do rapaz. É dito ser a pessoa chave para volta dos personagens ao passado, na saga do Futuro. A sua chama é do atributo sol. Utilizando o falso anel Mare de atributo Sol, ele pode controlar toda base japonesa da família Base Melone (de fato, ela é a sua Box Weapon), movendo todas as salas conforme quiser, mudando a localização de qualquer lugar da fortaleza. Mostrou-se na realidade estar do lado da família Vongola, e, antes do Vongola Décimo ter supostamente morrido, eles tinham feito um plano para impedir a ambição de Byakuran o quanto antes.
Na primeira batalha do Choice Game contra os Seis Coroas Fúnebres, Irie é selecionado como o alvo da Millefiore dentro da família Vongola. No final da batalha ele acaba sendo atingido por Kikyo da Millefiore, resultando na derrota de Vongola, pois o alvo dos guardiões Vongola na Millefiore, Daisy, é imortal. Após o ocorrido, Irie Shoichi entra em pânico e é questionado por Tsuna o porque dele querer tanto a derrota de Byakuran. Irie então revela sua conexão com o líder da Millefiore.
Segundo ele, quando Lambo foi parar em sua casa por acidente, ele residiu algum tempo por lá. Após Lambo ter ido embora, ele recebeu uma caixa da família Bovino contendo carcaças da Jyuunen Bazooka, uma bazooka que ao te atingir, troca-o com seu eu de dez anos no futuro. Irie estava guardando a caixa num lugar seguro e alto, quando a bazooka caiu e disparou acidentalmente em sua perna, enviando-o para o futuro. Lá ele se encontra com Byakuran, numa universidade de engenharia. Ao voltar para o passado, concluí que o seu futuro não foi o que desejava, então propositalmente altera alguns aspectos de seu tempo (como se livrar de livros) para talvez poder realizar seu sonho de se tornar músico.
Ao checar seu "novo" futuro (na realidade, um futuro paralelo ao que ele havia visto antes) para ver o resultado, descobre que realmente virou músico, embora tivesse que fugir de uma encrenca de um bar. Na fuga, ele esbarra com um "outro Byakuran" na rua. Este encontro faz com que o poder de Byakuran seja despertado, por ter conhecido o mesmo Irie Shoichi que conheceu no outro futuro paralelo, conectando as mentes dos dois Byakurans. Com medo, Shoichi não usa mais a Jyuunen Bazooka. Passou-se o tempo, e por curiosidade ele foi checar o futuro novamente. Este estava todo destruído e dominado por um ditador chamado Byakuran. Ao voltar ao passado, ele altera varios fatos, e em todas sucessivas viagens ao futuro, ele encontra a mesma cena: destruição e Byakuran.
Então, com sentimento de culpa por ter sido responsável por despertar a habilidade de Byakuran, ele se alia secretamente a Tsuna de 10 anos no futuro, para impedir que Byakuran reúna o Trinisette. Shoichi deposita todas as esperanças no Tsuna do passado, pois segundo o próprio Tsuna do futuro, o Tsuna do passado, apesar de ser mais fraco e com pouca experiência, é o único que possui força de vontade, liderança e poder (o fato de ter o Anel Vongola, que neste futuro foram destruídos) para derrotar Byakuran e salvar o futuro.
Shoichi sofre de fortes dores de estômago quando se encontra ansioso, o que é uma reação padrão para a maioria das pessoas. Mas no caso dele, ela aparenta ser mais forte do que o normal.

[editar]Genkishi

Traidor da Familia Giglionero. O espadachim mais poderoso da Familia Millefiore, também conhecido como o 'Cavaleiro Fantasma', e é o membro mais forte da Black Spell, sendo capaz até de sobrepujar Hibari do futuro. Luta com quatro espadas, possui o falso Mare Ring da Névoa e um Hell Ring. Obedece e acredita cegamente em Byakuran, pois este o salvou de uma doença terrível, usando conhecimento médico de uma dimensão paralela. Foi o 100º adversário na gravação de Squalo, mas na realidade forjou a sua derrota com as suas ilusões. No Choice, Genkishi volta (inicialmente disfarçado, com o alterego "Saru") e luta novamente com Yamamoto, mas desta vez é derrotado e depois morto por Kikyo, sob ordens de Byakuran.

[editar]Denkou no Gamma

É membro da Giglionero, braço direito de Aria (filha de Luce e mãe de Uni) e, atualmente, de Uni. Assim como ela, faz parte da Black Spell, e possuí uma posição equivalente a de Irie Shoichi, embora tenha de permanecer sob as suas ordens devido a uma ordem de Byakuran. Possui o falso Anel Mare do Trovão. No início da saga do futuro, derrota Yamamoto e Gokudera juntos, mas depois é derrotado pelo Hibari Kyoya do futuro. Já recuperado durante a invasão à base Melone, acaba sendo 'forçado' por Shoichi (devido a capacidade de Shoichi de manipular as salas da base) a encontrar Ryohei (do futuro) e Gokudera, enquanto na realidade, pretendia chegar até a sala de controle, onde Shoichi estava. Derrota Ryohei e luta novamente contra Gokudera, onde revela várias situações que vivenciou dentro da Giglionero e o porquê de seu desgosto por Genkishi e pela própria Millefiore. Após a derrota da Vongola no Choice Game, contribui para defender Uni na batalha final contra a Millefiore. Luta usando um taco e bolas de sinuca, e possui duas raposas com chamas do trovão (Elettro Volpi).

[editar]Spanner

Mecânico dos Strau Mosca, faz parte da Black Spell e é um inventor da Millefiore. Aparece pela primeira vez quando manda seus Strau Mosca lutarem contra Tsuna durante a invasão à base da Millefiore (Base Melone) no Japão, fazendo a formação King Mosca, o mais forte dos Moscas. Spanner derrota Tsuna, mas tem todos os seus Moscas de batalha destruidos no processo. Mais interessado em ver a técnica X-Burner completa do que cumprir a sua missão, ele traí a Millefiore, acolhendo Tsuna desacordado em sua sala. Cria para Tsuna lentes de contato que o permitem ver se a concentração de chamas de cada mão está correta para ter máximo aproveitamento da técnica. Logo a sua traição foi descoberta e ele passa a ser caçado pela Millefiore. Após os eventos na base Melone, é aceito por Tsuna e se une definitivamente à Vongola. Na batalha contra os 6 Coroas Fúnebres, ele foi sorteado para participar. Mas não luta efetivamente, apenas ficou na base com Irie Shoichi, controlando estratégias de defesa na batalha. Enquanto trabalha, geralmente é visto com um pirulito na boca, que segundo ele (no anime), ele mesmo os produz e são feitos para aumentar as habilidades, tanto físicas quanto mentais. Spanner significa "Chave inglesa", que é exatamente a forma de seus pirulitos.

[editar]Seis Coroas Fúnebres

São o grupo de elite da Millefiore, e detentores dos anéis da Maré verdadeiros, embora apenas Byakuran tenha conhecimento disto e da existência deles. Todos possuem habilidades extraordinárias e foram pessoalmente escolhidos por Byakuran, com o critério de seleção não apenas pela força, mas também pela determinação. Byakuran também revelou suas informações e experiências sobre outros lutadores a eles, como técnicas e estilos de luta. Possuem Boxes especiais, os Boxes da Carnificina, que permanecem fundidos aos seus corpos, e quando abertos, transformam a pessoa em uma entidade híbrida entre humano e o ser presente na Box (embora Ghost não tenha demonstrado). Todos eles possuem nomes baseados em flores.

[editar]Kikyo

Aparenta ser o braço direito de Byakuran e líder do grupo, possui um bom relacionamento com ele e com os outros coroas fúnebres. É bastante calmo e costuma coordenar e conter os outros coroas quando necessário. Demonstra preocupação quando Ghost aparece no campo de batalha, mesmo ele supostamente sendo um aliado. Possui chama do atributo Nuvem, portanto, é detentor do anel da maré de mesmo atributo. Usa Box weapons para lançar flores capazes de drenar a energia vital do alvo, ou simplesmente podem seu usadas como projéteis. Também pode invocar uma grande quantidade de Velociraptors. Já sua Box da Carnificina o transforma em híbrido entre humano e Espinossauro. É capaz de invocar vários Espinossauros que se multiplicam devido ao atributo de sua chama. Seu seiyu é o cantor da 6ª abertura, Easy Go, Kazuki Kato.

[editar]Zakuro

É o detentor do anel da Maré da Tempestade. Possuí um humor um tanto inconstante, muitas vezes parece calmo e apático, mas perde a paciência e fica furioso facilmente. Pode Criar chamas invisíveis. Sua Box da Carnificina o transforma em híbrido entre humano e Tiranossauro, o que aumenta suas habilidades físicas e cobre a sua pele de escamas, tornando ela indestrutível para a maioria dos ataques
Após os eventos na base Millefiore, Byakuran entra em contato com Shoichi e os guardiões para propor o desafio de Choice. Como forma de intimidação, ele mostra um vídeo de Zakuro “relaxando” em uma poça gigante de lava, que segundo Byakuran, era a cidade de Zakuro, na qual ele mesmo destruiu apenas para provar sua lealdade e determinação. Zakuro não demonstra qualquer ressentimento quanto a isto. Reborn o chamou de "Monstro"

[editar]Bluebell

Possui o anel da Maré da Chuva. É uma garota que aparenta ter algo próximo dos 10 anos. Curiosamente chama os guardiões Vongola de “crianças” embora ela mesmo pareça ser bem mais nova que eles. É infantil, vive discutindo com Zakuro, e às vezes fala o que não deve, sendo repreendida até por Byakuran por causa disto. Sua Box da Carnificina a torna hibrida entre humano e Shonissauro, o que a deixa com a aparência de uma sereia. Pode criar um campo de chamas da Chuva, capaz de paralisar e levar a morte aqueles que o adentram.

[editar]Torikabuto

Fala pouquíssimo, e possui uma aparência monstruosa devido à máscara que usa, à sua altura descomunal, e por cobrir todo o seu corpo. É possuidor do anel da Maré da Névoa, mas também pode utilizar chamas do Trovão. Pode invocar cobras marinhas, cobertas por chamas do trovão. Sua Box da Carnificina o transforma em um híbrido entre humano e mariposa, com olhos estampados em suas asas. Qualquer um que olhar estes olhos perde o controle dos cinco sentidos.

[editar]Daisy

Possui uma aparência estranha, e uma maneira de agir mais estranha ainda. Anda sempre com um urso de pelúcia, chamado Bubu, o que reflete a infantilidade que ocasionalmente demonstra. Apesar disto, é bastante mórbido, obcecado por morte, e segundo Byakuran, Daisy é “um corpo que vive apenas para matar”. Sua habilidade combinada com o anel da Maré do Sol o torna imortal, devido à velocidade de ativação de suas células. Sua Box da Carnificina dá a ele uma aparência híbrida entre lagarto e humano, e aumenta a sua já incrível capacidade de regeneração, capaz até de criar um novo corpo a partir de uma parte decepada.

[editar]Ghost

Foi o último dos Coroas Fúnebres a aparecer. Permanecia preso em Vendicare, a mesma prisão de Rokudo Mukuro, até que Byakuran, negociou a sua libertação para lutar contra Vongola, após o Choice. Ghost não pode interagir fisicamente com nada (apesar de que detém o anel da Maré do Trovão em seu dedo), e segundo Mukuro, não demonstra ser um ser vivo e sim um fenômeno (uma alusão ao seu nome). Aparenta também ser incapaz de se comunicar e de distinguir aliados e inimigos, ou mesmo de raciocinar. Possui a mesma marca no rosto de Byakuran, mas do lado direito, e fisicamente é muito semelhante a ele, apenas com os cabelos mais longos.
Na realidade, Ghost foi uma tentativa de trazer um Byakuran de uma outra realidade paralela para a que eles atualmente estão. Ghost é puramente feito de chamas, e tem a habilidade de absorver chamas dos inimigos[6] e repassá-las a Byakuran. Também pode se teleportar por distâncias significativas. Foi derrotado ao ser absorvido pelo Zero Chitten Toppa: Kai Tsuna[7], porém, todas as chamas que Ghost absorveu (tanto dos inimigos quanto dos aliados) foram para Byakuran.[8][9][10]

[editar]Arcobalenos

Arcobaleno em Italiano significa "Arco-iris" e é o nome da maldição que se instaurou em 7 poderosos Hitman's, transformando-os em bebê. Cada bebê carrega consigo uma chupeta com uma das cores do arco-íris , um animal e uma técnica própria. Não se sabe muito sobre a maldição. Na saga dos Arcobalenos (exclusiva do anime), cada um ficou responsável por realizar um teste para os guardiões Vongola. No futuro, todos estão mortos, exceto Lal Mirch.

[editar]Reborn

[editar]Colonello

É o guardião da chupeta azul e possui o atributo da Chuva. Ao que tudo indica não deveria ter sido afetado pela maldição (adquirindo a chupeta azul no lugar de Lal Mirch). É o "rival" de Reborn e amigo dele, apesar que ambos não admitam isso. Na saga da Varia se torna mestre de Ryohei e passa a morar com ele. Seu animal é o Falco, um pássaro que o permite voar. Usa um rifle anti-tanque , sua técnica é o Maximun Burst que é capaz de lançar a sua chama (em forma de ave) como arma primária, mas também é especialista em combate corpo a corpo. Foi treinado por Lal Mirch e possui um grande respeito e amizade com ela, apesar de estarem sempre brigando. Na saga dos Arcobalenos, Colonello fez um desafio de poder de luta.

[editar]Verde

É o guardião da chupeta verde e possui o atributo do Trovão. Segundo Reborn é um cientista inteligentíssimo. É citado em um dos episódios do anime por inventar Roupas Invisíveis aos olhos de todos que estejam acima de uma certa idade, sendo visíveis para as crianças (Dois Subordinados de Verde usam essas roupas para tentarem assassinar Tsuna). Verde não mede esforços para concluir suas pesquisas, até mesmo indo contra os outros arcobalenos caso necessário. No futuro, é citado um dos criadores das BOX's (armas de Combate do Futuro), juntamente com outros dois cientistas (Innocenti e Kenig). Seu animal é um Jacaré. Sua técnica é o Eletricco Thunder que lança um raio em todos os inimigos. Na saga dos Arcobalenos Verde fez um desafio de Intuição.

[editar]Skull

É o guardião da chupeta roxa e possui o atributo da Núvem. É líder e estrategista das forças de combate da família Calcassa e dito por Reborn que é um Acrobata de Primeira Classe, conhecido como "Skull,o Homem que Voltou do Inferno" ou "Skull, o Imortal". Entretanto, tais títulos não significam nada para Reborn e Colonello, que o ridicularizam sempre, mostrando que ele é o mais fraco dos Arcobalenos. Seu animal é um Polvo Gigante,que recebe ordens a partir de comandos feitos pelos dedos das mãos de Skull. Sua técnica é o Armed Muscle Body, o corpo invencível.

[editar]Lal Mirch

É uma Arcobaleno incompleta, devido a interferência de Colonnello, tornando-se a 8ª Arcobaleno. É a guardiã da chupeta cinza e possui os atributos da Nuvem e Névoa (possuindo também o atributo da Chuva quando utiliza seus poderes de Arcobaleno). Também pertence a CEDEF. É a segunda Arcobaleno mulher junto com Luce (avó de Uni). Treinou Colonnello algum tempo antes do evento da maldição dos Arcobalenos. Começou a treinar Gokudera, Yamamoto e Tsuna no início da Saga do Futuro. No presente, seu corpo ainda é de um infante (natural dos arcobalenos), porém na Saga do Futuro, por ser uma arcobaleno incompleta, o seu corpo volta ao normal. Na saga dos Arcobalenos, é a observadora dos testes. Costuma ser um tanto rude e agressiva com seus estudantes. Aparenta ter sentimentos românticos por Colonnello, embora estejam sempre discutindo, e no futuro demostra bastante sofrimento pela morte dele. Sua Box são centopéias com chamas da nuvem, Lal usa normalmente para se proteger, mas quando lutou com Tsuna no começo da Saga do Futuro a centopéia prendeu e forçou Tsuna a emitir sua Shinu ki Hoonoo.

[editar]Viper

Veja no tópico da Varia.

[editar]Kaze Fon

É o guardião da chupeta vermelha e possui o atributo da Tempestade. É mestre da I-pin e lutador de artes marciais (dito por Reborn que possui uma força e velocidade que lhe garantiu a Vitória no Torneio de Artes Marciais na China por Três Anos seguidos). Vende Gyoza (Bolinhos de Alho) disfarçado em um pequeno Balcão na rua, e fisicamente é muito parecido com Hibari Kyoya (e curiosamente também possuem o mesmo seiyu). Seu animal é um Babuíno. Sua técnica é Bakaryu Ken , onde Fon lança um dragão enorme.

[editar]Luce

É a guardiã da chupeta laranja e possui o atributo do Céu, sendo assim a líder dos arcobalenos. Tudo o que se sabe sobre ela é que estava grávida da Aria (mãe da Uni) antes de se tornar uma Arcobaleno e que possui uma Intuição extraordinária, tendo até o dom de ver o futuro (que é passado para seus filhos), embora devido a isso sua linhagem é fadada a ter uma vida curta. Seu animal é um Esquilo. Demostrava ser uma pessoa extremamente gentil.


Video-Games

Tal como a grande maioria dos títulos da Shounen Jump, Katekyo Hitman Reborn! possui uma grande quantidade de jogos de video-game nele baseados.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Let's Ansatsu!? Nerawareta Juudaime!: jogo estilo Novel, onde você vai escolhendo os diálogos do personagem e decide o rumo da história. Aparentemente, conta com alguns minigames.
  • Katekyo Hitman Reborn Nerae!? Ring x Bongole Returns: jogo no mesmo estilo do anterior.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Dream Hyper Battle: Jogo de luta em 3D, envolvendo os personagens até a saga Kokuyo (alguns membros da Varia aparecem como especiais). O estilo de jogo lembra Power Stone e semelhantes.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Kindan no Yami no Delta: Jogo de luta em 3D em terceira pessoa (similar a Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi). Este jogo possui um sistema de ataques onde cada distancia corresponde a um tipo de ataque (Longa-Média-Curta). Cada personagem possui um estilo de luta único, e neste jogo são incluídas algumas Armas de Box. Estão disponíveis os principais personagens de até o início da Saga do Futuro, porém o estilo de luta da maioria corresponde ao utilizado na Saga da Batalha Pelos Anéis.
Playstation Portable (PSP):
  • Katekyo Hitman Reborn! - Battle Arena: jogo de luta em 3D side-scrolling (ao estilo de Street Fighter), envolvendo quase todos os personagens principais até a Saga do Futuro. Possui um sistema de customização, onde você pode criar seu personagem ou modificar um existente. Um dos melhores jogos da serie, na opinião dos fãs e não-fãs.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Battle Arena 2 - Spirits Burst: segue o estilo do anterior, porém com mais personagens e mais opções de customização.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Kizuna no Tag Battle: Jogo de Luta em 3D, envolve personagens até saga do futuro. Para ser mais preciso, até depois do Choice.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Dream Hyper Battle! Wii: é similar ao jogo homônimo para PS2, porém com leves mudanças na jogabilidade, gráficos levemente superiores e alguns personagens extras.
  • Katekyo Hitman Reborn! Kindan no Yami no Delta: possui algumas mudanças na jogabilidades em relação à versão PS2. A grande diferença é o modo Versus, onde, na versão de PS2, é igual ao jogo "Dream Hyper Battle". Já na versão Wii, o modo Versus segue a mecânica do próprio "Kindan no Yami no Delta".
  • Katekyo Hitman Reborn! DS: o game consistem em vários minigames em 2D, utilizando-se da caneta Stylus do portátil. Envolve a saga "Normal Days" e "Kokuyo".
  • Katekyo Hitman Reborn! - Bongole Shiki Taisen Battle Sugoroku: jogo de minigames (?).
  • Katekyo Hitman Reborn! DS: Mafia Daishuugou Bongole Festival: jogo de minigames em 3D. Semelhante a Mario Party. Envolve a Saga do Futuro.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble Mukuro Kyoushuu: jogo de luta em 2D, primeiro da série "Flame Rumble". A jogabilidade é bem simples.
  • Katekyo Hitman Reborn!! DS - Flame Rumble Kaien Ring Soudatsuen!: jogo de luta em 2D, egundo jogo da série "Flame Rumble". Neste jogo é adicionado o sistema de "Suporte" e possui os personagens até a Saga "Vs. Varia". Nesta versão, o jogo passa a ter um "Story Mode" (ausente no anterior), porém jogabilidade ainda simples.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble Hyper - Moeyo Mirai: jogo de luta em 2D, terceiro jogo da série "Flame Rumble". Envolve a maioria dos personagens até o início da Saga do Futuro (incluindo os de suporte). A jogabilidade é levemente melhorada e é adicionado o sistema de Boxes no jogo.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble X - Mirai Chou-Bakuhatsu!! : jogo de luta em 2D, quarto jogo da série "Flame Rumble". Possui praticamente todos os personagens (luta e suporte) e Armas de Box da série até o final da primeira parte da Saga do Futuro. A jogabilidade é nitidamente melhorada, e conta com o sistema de "Especiais em dupla/combinados".
  • Katekyo Hitman Reborn! - Fate of Heat : jogo de RPG em 2D. Envolve a Saga "Kokuyo" e "Vs. Varia", porém com pequenas modificações no enredo. O sistema de batalha funciona por meio de cartas, as quais representam o ataque, defesa, item, etc.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Fate of Heat II - Unmei no Futari: sequência de "Fate of Heat", porém em 3D e envolvendo a Saga do Futuro. Desta vez, as modificações no enredo são um tanto maiores.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Ore ga Boss! Saikyou Family Taisen: Jogo baseado em minigames, com personagens até a saga do futuro.
Obs.: Os jogos não estão organizados de forma cronológica!

0 comentários:

Postar um comentário

tudo sobre animes/mangá © 2008 Template by:
SkinCorner